Dados Técnicos

MARCA/MODELO

Automóvel do tipo utilitário, marca DKW-Vemag, modelo Jipe DKW (1958-1959) e Candango (1960-1963), fabricados no Brasil, sob licença da Auto Union, pela Vemag S.A. - Veículos e Máquinas Agrícolas.

 

ESTRUTURA

Chassi de aço com reforço transversal, quadro de perfil fechado; carroceria aberta em chapas de aço estampadas; pára-brisa basculante; quatro bancos, quatro portas de lona em armações metálicas e capota de lona com armação basculante; blindagem inferior de aço para proteção dos componentes mecânicos.  

 

MOTOR

 

 

Posição Dianteira e longitudinal
Cilindros Três, verticais
Ciclo Dois tempos
Cilindrada 974 cc
Diâmetro e curso 74mm x 76mm
Taxa de compressão 7,2:1
Potência 50 HP a 4.250 rpm
Torque 8,0 kgm a 3.000 rpm

ALIMENTAÇÃO

 

Combustível Gasolina comum
Bomba de gasolina Funcionamento pneumático
Localização No 3º cilindro
Carburador Candango-4 Zenith 32 NDIX, corpo duplo, descendente:
Giglê principal 2 x 112,5
Giglê de marcha lenta 2 x 45
Giglê de ar da lenta 2 x 1,6
Giglê de correção de ar 2 x 110
Giglê de arranque a frio 2 x 160
Difusor 2 x 23mm
Misturador 2 x 4 S
Válvula de entrada 2,0
Parafuso regul. da lenta abrir ambos 4 a 5 meias voltas
Altura nível combust. 21 a 23mm
Carburador Candango-2 Solex Brosol 40 ICB, corpo simples, descendente:
Giglê principal 135
Giglê de marcha lenta 60
Giglê de ar da lenta  1,5
Giglê de correção de ar  140
Giglê de arranque a frio 160
Difusor 30 mm
Misturador 46
Válvula de entrada 1,5
Capacidade do tanque 45 litros

IGNIÇÃO

Sistema Por distribuidor, três bobinas e respectivos platinados e condensadores
Velas Champion K-11

NGK A7
Bosch M145T1 ou M175T1
Beru 175
Folga eletrodos velas 0,7 mm
Folga dos platinados 0,4 mm
Avanço distribuidor Automático, por pesos centrífugos
Regulagem da centelha 1,0 a 1,5 mm antes do PMS (estática)
2,5 a 3,5 mm antes do PMS (dinâmica)
Ordem de ignição 1 - 2 - 3

SISTEMA ELÉTRICO

 

Bateria Acumulador de chumbo 6V/45Ah, com 13 placas

 
Clique para ampliar o
esquema elétrico

Dínamo Bosch ou Auto Union, 6V/160W
Início da carga 700 a 800 RPM
Motor de arranque 6V/0,4 CV

LUBRIFICAÇÃO

 

Sistema Cárter seco; óleo particulado de circulação difusa e adicionado à gasolina
Proporção óleo/gasolina 1:40

ARREFECIMENTO

 

Sistema Água circulante por termo-sifão, radiador e ventoinha mecânica
Capacidade do radiador 9,5 litros

TRANSMISSÃO

  

Embreagem Monodisco a seco, platô com 9 molas, fabricação F&S ou MVN
Folga 5-8mm na borboleta de regulagem da embreagem
Caixa de mudança 4 marchas à frente, sincronizadas as três mais rápidas e uma marcha à ré;
sistema de redução em todas as marchas, aumentando as demultiplicações.
Relação de marchas 1ª 1:3,818
2ª 1:2,411
3ª 1:1,478
4ª 1:0,915
ré 1:4,581
Desmult. da reduzida 1:1,604
Desmult. diferencial 1:6,333
Simples Reduzida
1:24,18 1:38,8
1:15,27 1:24,5
1:9,36 1:15,01
1:5,79 1:9,29
1:29,01 1:46,54
Tração

Permanente nas quatro rodas (Candango-4)

Dianteira (Candango-2)

Capacidades Óleo do cambio: 2,5 litros
Óleo do diferencial traseiro: 1,0 litros
Tipo de óleo SAE 90 mineral puro 

SUSPENSÃO

 

 Dianteira/Traseira Independente, com feixes de molas semi-elípticas transversais em cima e triângulo de articulação embaixo.
Amortecedores Hidráulicos de dupla ação.

DIREÇÃO

 

Sistema Mecânico, de pinhão e cremalheira; raio médio de curva de 5,85m.
Desmultiplicação 1:15,15
Nº dentes do pinhão 8 dentes
Cambagem Rodas dianteiras: 0 a 30' (30'de diferença máxima entre as rodas)
Rodas traseiras: 0º
Convergência 2mm com 150 Kg
Inclinação pino-mestre 9º 4'+/- 30'
Caster 2º 30'+/- 30'

RODAGEM

  

Rodas Aço estampadas, aro 5,00Fx16
Pneus 6:00 x 16
Pressão 22 libras/pol (com carga até 26 libras/pol nos pneus traseiros)

FREIOS

 

De Serviço Hidráulicos, a tambor e de dupla ação nas quatro rodas.
Diâmetro do tambor: 230mm
Largura das lonas: 50mm
Superfície útil de freiagem: 677,6 cm2
De Estacionamento Mecânico, a tambor sobre o eixo cardã.
Diâmetro do tambor: 170mm
Largura das lonas: 45mm
Superfície útil de freiagem: 131,2 cm2 

VELOCIDADES

 

Máxima 98 km/h
Mínima 03 km/h (regime contínuo)
Mudanças Da 1ª para 2ª veloc. - 12 km/h
Da 2ª para 3ª veloc. - 25 km/h
Da 3ª para 4ª veloc. - 45 km/h

MEDIDAS E PESOS

  

Comprimento 3.445 mm  
Largura 1.705 mm (com espelhos para fora)
Altura 1.746 mm
Entre eixos 2.000 mm
Bitola única 1.206 mm
Altura livre do solo 282 mm

 

Ângulo de entrada 43º
Ângulo de saída 41º
Peso do chassi 725 Kg
Peso 1.085 Kg
Carga útil 365 Kg

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